"Uma lenda, duas lendas, tantas lendas…" – Caroline


Maria Pamonha
Era uma vez uma mulher chamada Maria Pamonha
Um dia Maria Pamonha entrou no quarto do filho da patroa e falou para o rapaz:
_ Me leva ao baile?
_ O que pensa que eu sou para levar-lhe ao baile comigo?  Ponha-se no seu lugar ou quer levar uma sapatada?
Maria Pamonha saiu do quarto. À noite o rapaz foi ao baile. Ela banhou-se no poço, colocou um vestido bem bonito e foi ao baile sozinha.
Todos ficaram deslumbrados com a beleza da moça os rapazes diziam:
_ Donde você veio?
_ Ah, eu venho de muito longe, eu venho da cidade de Sapatada!
Acabou o baile e ela foi embora.
Chegando em casa, Maria Pamonha dormiu.  
No outro dia tinha outro baile. Maria Pamonha pediu para o filho da patroa levá-la novamente e ele respondeu:
_ O que pensa que eu sou para levar-lhe ao baile comigo?  Ponha-se no seu lugar ou quer levar uma espetada?
Maria Pamonha saiu do quarto. À noite o rapaz foi ao baile. Ela banhou-se no poço, colocou um vestido bem bonito e foi ao baile sozinha.
Todos ficaram deslumbrados com a beleza da moça os rapazes diziam:
_ Donde você veio?
_ Ah, eu venho de muito longe, eu venho da cidade de Espetada!
Acabou o baile e ela foi embora.
O rapaz sentiu uma dor no peito de tanta paixão. Maria Pamonha pediu para fazer um mingau para o rapaz e a patroa deixou a menina fazer. O rapaz tomou tudo rápido, se curou e Maria Pamonha contou que ela era a moça do baile então ele se casou com a Maria Pamonha. 
Reescrito por Caroline Gonçalves Rodrigues
2 thoughts on “"Uma lenda, duas lendas, tantas lendas…" – Caroline

Obrigada pela visita! Seu comentário será publicado após aprovação.

