Livros, livros, livros!




É que eu sempre usei livro pra tudo… 
Pra saber ler, 
Pra altear pé de mesa, 
Pra aprender a usar a imaginação, 
Pra enfeitar sala, quarto, a casa toda, 
Pra ter companhia dia e noite, 
Pra aprender a escrever, 
Pra sentar em cima, 
Pra rir, pra gostar de pensar,
Pra ter apoio num papo, 
Pra matar pernilongo, 
Pra travesseiro, 
Pra chorar de emoção, 
Pra firmar prateleiras, 
Pra jogar na cabeça do outro na hora da raiva, 
Pra me-abraçar-com, pra banquinho pro pé.
Eu sempre usei livro pra tanta coisa, que a coisa que mais me espanta é ver gente vivendo sem livro. 


(Lygia Bojunga)


************************************************************************************************************
Agora responda nos comentários: Que livro você está lendo? 🙂

14 thoughts on “Livros, livros, livros!

  1. Eu começo!Estou lendo dois livros no momento: "Legião", de Robson Pinheiro e "Contos brasileiros 2", com contos de Clarice Lispector, João Antônio, Lygia Fagundes Telles, Machado de Assis, Moacyr Sciliar, Murilo Rubião e Wander Piroli.

Obrigada pela visita! Seu comentário será publicado após aprovação.

