Sequência didática “Estudo da ortografia” – ATIVIDADE 1: LENDO O POEMA E COMENTANDO (Ler e Escrever)


20121127Sem título

 

Qual a sua opinião sobre o poema?

 

Eu achei este poema engraçado… Como um namorado pode falar isso para uma namorada? E ainda a chamar de lagartixa e louca? Eu acho que… o jovem não queria dizer aquilo que a jovem entendeu, mas sim que ela era diferente, e bonita como uma lagartixa listada.

(Julia, 9 anos)


Eu achei engraçado, imagina um homem chegar na moça e falar que ela parece uma lagartixa listada, a moça ia ficar fora de si…

            Achei muito interessante e com humor.

            Esse escritor é muito engraçado, e criativo também…

(Tais, 9 anos)


            Eu achei esse poema muito legal porque ele fala sobre amor e sentimentos, como quando ele falou que ela parecia uma lagartixa listrada só que ela não entendeu o que ele quis dizer. Ele simplesmente estava morrendo de amor por ela!

(Hiago, 10 anos)


Se você ler bem, você vai ver que ele não queria falar mal dela, e sim elogiar a sua beleza e não xingá-la de lagartixa.

(Henrique, 10 anos)

 

Eu achei esse poema legal, mas só tem um problema, como uma mulher pode parecer uma lagarta?… Mas de uma coisa esse poema tem razão, se a gente vê, por exemplo, uma coisa que não conhecemos, é claro, não vamos parar de olhar, não é verdade?

(Matheus, 10 anos)


Eu achei esse poema muito legal e interessante, porque ninguém pode ser igual a uma lagartixa, só se for feia e desengonçada.

            Ele devia explicar para sua namorada que só estava tentando elogiar.

(Ana Clara Mura, 9 anos)


Eu achei esse poema muito romântico. Ele fez um gesto muito legal para a moça. Eu achei engraçado quando ele falou que ela era uma lagartixa listrada, mas no final ela vai virar uma borboleta.

(Ana Clara Pereira, 10 anos)


Eu gostei muito desse poema, ele é muito engraçado. Como será que alguém se sente se alguma pessoa te chamar de algum animal, sei lá do que mais? Eu não iria gostar e você iria? Eu acho que não, hein?

(Manuela, 10 anos)

 


Eu achei um poema legal e engraçado, porque às vezes a gente olha alguma coisa e não tiramos os olhos dela.

            E eu nunca ouvi falar de uma moça parecendo uma lagartixa.

            Quando li esse texto achei engraçado e também senti coisas de amor.

(Marieli, 10 anos)


Eu acho que esse poema é amoroso, legal e engraçado, mas na verdade eu acho que o namorado da moça devia ter contado para ela que estava apaixonado, porque assim ela iria ver que ele só estava a elogiando, mas como ela não entendeu, ficou muito brava. Se tivesse entendido, saberia que ele só queria dar um elogio.

(Ludimila, 10 anos)


Sinto como a Mariana de 10 anos, é engraçado como uma lagarta porque o amor do namorado vai florescendo cada dia mais.

            Eu também nunca vi uma mulher como lagartixa.

(José Carlos, 10 anos)


Eu achei que o moço devia explicar para a Antônia porque ela iria ficar feliz e não triste como ficou.

(Leonardo, 9 anos)


Eu achei estranho ele falar que ela parecia uma lagartixa. Mas no final eu acho que ela entendeu mal porque talvez ele só estivesse querendo elogiá-la.

(Vitória, 10 anos)


Eu gostei porque fala que um homem chegou na mulher e disse que ela parecia uma lagartixa listada e também gostei porque é interessante e engraçado.

(Hudson, 10 anos)


Eu achei muito engraçado, é verdade, quando vemos alguma coisa, não conseguimos tirar os olhos do bicho, por exemplo, se nós virmos um rato, ficamos com os olhos em cima dele.

(Maylon, 10 anos)


Eu gostei desse poema porque ele fala que uma moça é uma lagartixa listrada, é muito engraçado.

(Geovani, 9 anos)


Eu achei esse poema muito legal pois eu nunca vi uma mulher parecendo uma lagartixa listrada.

(João Marcos, 10 anos)


Eu gostei muito desse poema porque é muito legal e interessante e fala sobre dois namorados e o homem chama a namorada de lagartixa.

(Natália, 11 anos)

 

2 thoughts on “Sequência didática “Estudo da ortografia” – ATIVIDADE 1: LENDO O POEMA E COMENTANDO (Ler e Escrever)

  1. eu gostei muito desta atividade espero ter mais delas. Muito obrigado por dar ela para nós fazermos professora Simone, voce não sabe o quanto eu acho emportante

Obrigada pela visita! Seu comentário será publicado após aprovação.

