“O que você quer ser quando crescer?”


Ah, crianças… Sempre me surpreendendo com suas respostas…

Após assistirmos ao vídeo, perguntei a eles, além de ‘o que você quer ser quando crescer’, o que eles pretendiam alcançar ao final deste semestre.

Todos responderam que querem aprender muito, melhorar as dificuldades para poder ir para a escola “Haroldo” (6º ano).

Ao perguntar então o que eles deveriam fazer para conseguir, deram as respostas relacionadas abaixo. 🙂

  • Crescer, aprender a fazer nossas coisas sozinhos.
  • Ter responsabilidades.
  • Sonhar.
  • Estudar.
  • Viajar de verdade ou através dos livros e da imaginação.
  • Começar do zero, recomeçar sempre que alguma coisa der errado, não desistir.
  • Ser criança, não ter medo do ridículo.
  • Escutar.
  • Crer em nós mesmos.
  • Errar várias vezes, pois errar faz parte do aprendizado.
  • Não ter medo do novo.
  • Ter o apoio da família.
  • Respeitar e amar o próximo.
  • Ser feliz com meu trabalho (estudo).
  • Não ter vergonha do que eu sou, nem do que eu faço, não ter vergonha de responder quando a professora perguntar alguma coisa sobre a lição.
  • Ajudar as pessoas que estão em dificuldade.
  • Não ficar parado.

Vimos também que o sucesso depende de cada um. Somente eu posso fazer algo para conseguir realizar meus sonhos.

Eu sou capaz e vou conseguir vencer!

Alunos do 5º ano C.

Obrigada pela visita! Seu comentário será publicado após aprovação.

